Hyundai Tucson Forum banner

Tempo de carregamento do Hyundai Tucson a aumentar

887 views 3 replies 4 participants last post by  bajk  
#1 ·
Algo "interessante" está acontecendo com meu Tucson 2025 PHEV. Estou usando a carga EV para viagens locais, o que descarrega a bateria para 13/14% (nesse ponto, o veículo muda para Híbrido). Para recarregar, uso o carregador Hyundai Nível 1 em casa. Ele está configurado para 12 amperes (a configuração mais alta). Nas duas primeiras vezes que carreguei meu Tucson, demorou cerca de 10 horas, o que era esperado. Então, ontem, precisou de mais de 11 horas para carregar. Hoje, chego em casa com 0 milhas restantes de EV e uma carga de bateria de 14%. Eu o conecto e diz que precisa de 12 horas e 20 minutos. Não me importo que leve 12 horas, mas isso é um aumento de 2 horas em 4 ciclos de carregamento. O que está acontecendo aqui? Eu sempre uso a mesma tomada, nada na minha casa usa uma quantidade significativa de eletricidade. Além disso, existe uma configuração do Tucson para limitar a carga durante o carregamento, e estou com essa configuração em 100% (sem limite).

#3 ·
Diferença de temperatura? O sistema de monitoramento da bateria pode estar limitando a corrente de carga por um tempo devido à temperatura elevada (talvez você tenha descarregado a bateria com mais força ou mais rápido do que o normal?), embora isso seja difícil de entender com apenas 1500 watts de potência de carga para começar. A principal coisa a procurar é uma mudança na autonomia do veículo elétrico.

#4 ·
Então, algo "interessante" está acontecendo com meu Tucson 2025 PHEV. Estou usando a carga EV para viagens locais, o que descarrega a bateria para 13/14% (nesse ponto, o veículo muda para Híbrido). Para recarregar, uso o carregador Hyundai Nível 1 em casa. Ele está configurado para 12 amperes (a configuração mais alta). As duas primeiras vezes que carreguei meu Tucson, demorou cerca de 10 horas, o que era esperado. Então, ontem, precisou de mais de 11 horas para carregar. Hoje, chego em casa com 0 milhas de EV restantes e uma carga de bateria de 14%. Eu o conecto e ele diz que precisa de 12 horas e 20 minutos. Não me importo que demore 12 horas, mas isso é um aumento de 2 horas em 4 ciclos de carregamento. O que está acontecendo aqui? Eu sempre uso a mesma tomada, nada na minha casa usa uma quantidade significativa de eletricidade. Além disso, existe uma configuração do Tucson para limitar a carga durante o carregamento, e estou com essa configuração em 100% (sem limite). Alguma sugestão?
Para 12 amperes, a taxa de carregamento seria de 1,3 kWh, vi a taxa cair para 1,0 kWh devido à flutuação de amperes.