Hyundai Tucson Forum banner
61 - 80 of 96 Posts
O som de marcha-atrás que emana da frente do Tucson Hybrid é alto, estranho e, francamente, embaraçoso. Uma vizinha reclamou que a acorda de manhã. As mãos do revendedor estão atadas porque é um recurso do veículo. Se alguém encontrar uma solução para mitigar esse problema, por favor, poste.
Colocamos fita adesiva sobre o alto-falante na frente através da grade. O som é muito mais silencioso, embora ainda seja possível ouvi-lo

Muito mais fácil do que tentar fazer espuma grudar na frente da buzina (a espuma acústica de célula fechada não adere muito bem à fita adesiva dupla face :( ), e todo mundo PRECISA de fita Gorilla, então é GANHA GANHA! Leva apenas 5 minutos para fazer também :)

Basta colocar (3) tiras de 5" da fita Gorilla de 2" de largura na frente da buzina e agora está 80% mais silencioso. Basta soltar uma tira da abertura da grade e prender no lado esquerdo da buzina assim que você a igualar de cima para baixo, faça o mesmo para o lado direito. Depois de colocar os dois lados onde você deseja, pressione-os firmemente para selar todas as bordas e colar nas ripas da buzina. Em seguida, coloque um no meio, mas não cole ainda. Se você quiser um pouco mais de volume da buzina, deixe uma folga de 1/4" naquela peça central final. Eu não tentei isso, mas tentei deixar de fora a tira do meio e não pareceu mais silencioso (era aprox. uma fenda aberta de 1"). Você pode tentar diminuir para uma folga de 1/4" e ver, talvez até mesmo uma folga de 1/8" ainda o levasse a 50% do volume???
Depois de obter o volume desejado, prenda a peça do meio final. Estou feliz com o volume totalmente coberto, você ainda pode ouvi-lo, mas seus vizinhos não :)

View attachment 3465 View attachment 3466
Muito obrigado! nfh

O Rav4 híbrido tem um som de marcha atrás ainda pior, não é só uma coisa da Hyundai.
A minha vizinha tem um Rav 4 Hybrid de 2021. Falei com ela porque pensei que ela tinha um problema nas pastilhas de travão (som de metal com metal). Foi então que percebi que o veículo estava a fazer barulho a dar marcha atrás. O meu PHEV faz um som de ding, nada alto.

Depois de ler todos os tópicos e comentários, decidi seguir a rota da fita Gorilla (ótima ideia sem remover a grelha). Decidi comprar uma placa elétrica de plástico em branco de 2 gangues em uma loja de ferragens local (99 centavos) e um rolo de fita Gorilla preta. Envolvi a placa elétrica com a fita Gorilla e, em seguida, usei fita para prender a placa sobre o alto-falante. A placa em branco de 2 gangues era do tamanho perfeito. Depois de 2 camadas de fita sobre a placa elétrica para prender ao alto-falante, agora é aproximadamente 10-20% do dB original. Não ofensivo, apenas audível o suficiente para ouvir se você estiver perto do carro. Espero que isso ajude alguém que precise.

Possivelmente precisamos de um engenheiro eletrônico que possa oferecer uma solução. Talvez haja uma eprom que possa ser trocada. Talvez haja uma maneira de carregar um arquivo de som diferente, para substituir o existente. Vamos lá, engenheiro eletrônico! Ajude-nos!

Possivelmente precisamos de um engenheiro eletrônico que possa oferecer uma solução. Talvez haja uma eprom que possa ser trocada. Talvez haja uma maneira de carregar um arquivo de som diferente, para substituir o existente. Vamos lá, engenheiro eletrônico! Ajude-nos!
Essa resposta já foi fornecida neste tópico. No entanto, sua ideia de "arquivo de som" é teoricamente possível, mas não praticamente viável. Alguém com o nível de habilidade necessário teria que gastar as horas cúbicas necessárias com um dos computadores do carro para invadir e traçar um caminho para o sucesso. Aqueles com esse nível de conhecimento e habilidade simplesmente não o farão sem um caminho óbvio para uma grande recompensa financeira. Eu não vejo isso acontecendo. O proprietário médio do Tucson tem energia suficiente para reclamar, mas não energia suficiente para remover uma grade. O que isso te diz? Compre um rolo de fita adesiva.

Os sinais de áudio para o alto-falante são transmitidos via linhas canbus. Estes são sinais digitais que são convertidos em áudio analógico e amplificados no conjunto do alto-falante. Quase certamente há um potenciômetro de controle de volume que pode ser ajustado no amplificador se você tiver a motivação para remover a moldura frontal para acessar o alto-falante e, em seguida, abrir o alto-falante para procurar o potenciômetro de volume. Quão motivado você está? Eu não acho que uma única pessoa de todos os reclamantes tenha se dado ao trabalho de fazer isso. Quanto a mim, não me incomodo nem um pouco com o som de backup. Na verdade, eu gosto. Quero que crianças pequenas e animais sejam avisados quando eu estiver dando ré.

Honestamente, mal consigo ouvir o som dentro do meu Limited. Minha esposa diz que está muito alto lá fora, pois ela consegue me ouvir chegando em casa sorrateiramente enquanto está em seu escritório durante o dia 🤓. Agora ela nunca me diz que nunca me ouviu chegar em casa :LOL:

Honestamente, mal consigo ouvir o som dentro do meu Limited. Minha esposa diz que está muito alto lá fora, pois ela pode me ouvir chegando em casa sorrateiramente enquanto ela está em seu escritório durante o dia 🤓 Agora ela nunca me diz que nunca me ouviu chegar em casa :LOL:

Mike
Mike: agora, aqui está um pensamento interessante: o culpado geralmente é aquele que diz "Eu não sinto nada..."

Essa resposta já foi fornecida neste tópico. No entanto, sua ideia de "arquivo de som" é teoricamente possível, mas não praticamente viável. Alguém com o nível de habilidade necessário teria que gastar as horas cúbicas necessárias com um dos computadores do carro para invadir e traçar um caminho para o sucesso. Aqueles com este nível de conhecimento e habilidade simplesmente não farão isso sem um caminho óbvio para um grande retorno financeiro. Eu não vejo isso acontecendo. O proprietário médio do Tucson tem energia suficiente para reclamar, mas não energia suficiente para remover uma grade. O que isso te diz?
Compre um rolo de fita adesiva.
Então, eu me pergunto se esta é uma oportunidade para terceiros que podem oferecer uma modificação comprável? Se a caixa de tagarelice, por assim dizer, pudesse ser substituída por uma caixa de tagarelice reprogramada com sons alternativos?
Se houver proprietários de Tucson suficientes que o desejam, então há um mercado, mas se não, bem….

Então, pergunto-me se esta é uma oportunidade para um terceiro que pode oferecer uma modificação comprável? Se a caixa de som, por assim dizer, pudesse ser substituída por uma caixa de som reprogramada com sons alternativos?
Se houver proprietários de Tucson suficientes que a desejem, então há um mercado, mas se não houver, bem….
Já abordamos este problema muitas vezes aqui. No entanto, uma "canção" alternativa para a caixa de som? Hmmm, essa é nova. Meu pai conectou uma buzina "Meep-meep" ao carro dele anos atrás. Parecia o road runner toda vez que ele buzina.

O fórum forneceu algumas alternativas. Faça uma pesquisa por "VESS" neste fórum. Um tópico como esse foi aqui: CLIQUE AQUI Outro tópico forneceu uma solução aqui CLIQUE AQUI2 Também falamos sobre interruptores momentâneos de ligar/desligar. Esses interruptores geralmente ligam algo quando você os mantém pressionados. No entanto, eles também estão disponíveis onde fazem o oposto: eles só desligam algo quando você os mantém pressionados. É chamado de interruptor de botão momentâneo normalmente aberto... como o que é encontrado aqui: CLIQUE AQUI3 Este interruptor liga/desliga exclusivo é carregado por mola e permanece ligado o tempo todo até que você o mantenha pressionado. É então que ele desliga algo, mas apenas enquanto você pressiona o botão.

Já abordamos este problema muitas vezes aqui. No entanto, uma "canção" alternativa para a caixa de grasnar? Hmmm, essa é nova. Meu pai conectou uma buzina "Meep-meep" ao carro dele anos atrás. Parecia o road runner toda vez que ele buzinava.

O fórum forneceu algumas alternativas. Faça uma pesquisa por "VESS" neste fórum. Uma dessas threads foi aqui: CLIQUE AQUI Outra thread forneceu uma solução aqui CLIQUE AQUI 2 Também falamos sobre interruptores momentâneos de ligar/desligar. Esses interruptores geralmente ligam algo quando você os mantém pressionados. No entanto, eles também estão disponíveis onde fazem o oposto: eles só desligam algo quando você os mantém pressionados. É chamado de botão momentâneo normalmente aberto... como o encontrado aqui:CLIQUE AQUI 3 Este interruptor liga/desliga exclusivo é carregado por mola e permanece ligado o tempo todo até que você o mantenha pressionado. É então que ele desliga algo, mas apenas enquanto você pressiona o botão.
Observe que no meu 2025 Blue Hybrid... o ruído de marcha a ré é um toque muito mais melodioso do que no meu SEL 2022 anterior (que era como um caminhão basculante dando ré). Não tenho certeza em qual ano modelo isso mudou (se antes de 2025), mas certamente é muito menos desagradável agora. Suspeito que meus vizinhos aprovariam o novo toque.

Honestamente, mal consigo ouvir o som dentro do meu Limited. Minha esposa diz que está muito alto lá fora, pois ela consegue me ouvir chegando em casa sorrateiramente enquanto ela está em seu escritório durante o dia 🤓 Agora ela nunca me diz que nunca me ouviu chegar em casa :LOL:

Mike
Bem, se você quer entrar em casa sorrateiramente... então dirija para frente :) Minha esposa, muitas vezes, nem ouve a porta da garagem subir. Acho que isso se deve a ela ter um ouvido que realmente não funciona. Eu tento fazê-la voltar a um otorrinolaringologista e perguntar sobre aparelhos auditivos, mas ela não quer.

É assim que é ser casado com uma enfermeira... elas acham que sabem tudo sobre medicina.

Como engenheiro de software aposentado, eu SEI que sei tudo sobre computadores. Há uma diferença :cool:

Observe que no meu Blue Hybrid 2025... o ruído de marcha atrás é um toque muito mais melodioso do que no meu SEL 2022 anterior (que era como um caminhão de lixo a dar marcha atrás). Não tenho a certeza em que ano de modelo isso mudou (se antes de 2025), mas certamente muito menos desagradável agora. Suspeito que os meus vizinhos aprovariam o novo toque.
Mudou em 2025, o meu '24 ainda tem aquele em que vejo os meus vizinhos a arrastar apressadamente os seus caixotes do lixo para a rua quando saio cedo no dia da recolha do lixo. Ok, não mesmo, mas parece mesmo. :ROFLMAO:

61 - 80 of 96 Posts