Hyundai Tucson Forum banner

Evitar os limpa para-brisas com sensor de chuva?

9.1K views 25 replies 16 participants last post by  Bichon  
#1 ·
Vi algumas publicações sobre o limpa-vidros com sensor de chuva não ter a opção de o tornar um limpa-vidros de intervalo fixo.
Estou em Seattle e chove muito aqui. Então, quão grave é este problema?
É melhor evitar o acabamento "Limited" com limpa-vidros com sensor de chuva?

#2 ·
Vi algumas publicações sobre o limpa-vidros com sensor de chuva não ter a opção de torná-lo um limpa-vidros de intervalo fixo.
Estou em Seattle e chove muito aqui. Então, quão grave é esse problema?
É melhor evitar o acabamento "Limited" com limpa-vidros com sensor de chuva?
Não entender, não comprar, em vez disso, simplesmente não usar esse recurso?

#3 · (Edited)
As configurações no Limited são Neblina / Desligado / Automático / Baixo / Alto. As configurações nos acabamentos inferiores são Neblina / Desligado / Intervalo / Baixo / Alto.

Na minha experiência, a função de limpador automático funciona muito bem. Temos de tudo, desde névoa leve a chuvas torrenciais na Carolina do Norte. Se tiver água no para-brisa que o sensor não consegue ver, basta acionar a haste para baixo para Baixo e de volta para Automático para uma única limpeza.

Tudo o que automatiza funções anteriormente manuais (limpadores automáticos, faróis altos/baixos automáticos, Assistência de Condução em Rodovias, Manutenção/Acompanhamento de Faixa, Controle de Cruzeiro Adaptativo, etc.) me permite concentrar mais na condução e no meu entorno e me torna um motorista melhor e mais seguro. Fico muito mais relaxado depois de viagens rodoviárias quando uso a Assistência de Condução em Rodovias.

Se ainda não faz parte da sua rotina, aplique Aquapel em (pelo menos) o para-brisa, a janela traseira, os espelhos e os faróis.

#4 ·
Prefiro ter a funcionalidade do que não ter. No meu Murano de 2011 eu tinha, depois no meu Murano de 2017 eles tiraram e eu senti falta, mas não me impediu de comprar outro Murano. Como o Capitão disse, coloque em lento. E no Auto, estarei ligado quando você tiver algumas gotas e poderá acelerar ou diminuir a velocidade.

Olha, eu peguei o HEV Luxury, tem banco do motorista elétrico, mas sem memória, na verdade isso era mais importante do que os limpadores.

Mas nenhum carro é perfeito, você tem que decidir o que é importante ter e não ter.

#5 ·
Para mim, a única desvantagem dos limpadores automáticos é esquecer de desligá-los antes de ir ao lava-rápido! Eu moro em um condomínio sem instalações para lavar à mão por perto, então uso o lava-rápido mensalmente, mas agora mudei para uma lavagem sem escova apenas para evitar que o limpador ligue e fique preso na primeira escova rotativa que atinge o para-brisa.

A memória é a segunda coisa que vai embora quando você envelhece. Eu esqueço a primeira.

#6 ·
Vi algumas postagens sobre o limpador com sensor de chuva não ter uma opção para torná-lo um limpador de intervalo fixo.
Estou em Seattle e chove muito aqui. Então, quão grave é esse problema?
É melhor eu evitar o acabamento "Limited" com limpadores com sensor de chuva?
Se eu estiver entendendo sua preocupação, é que o recurso de detecção de chuva é o único "modo", mas como você verá nas outras postagens aqui, isso é apenas uma opção. Os limpadores podem ser usados ​​da maneira que a maioria de nós está familiarizada, incluindo um botão para ajustar o intervalo. Como algumas postagens aqui neste tópico observaram, alguns acham o recurso de detecção de chuva conveniente. Mas se você não o fizer, pode simplesmente ir "tradicional".

Image

#7 ·
Se eu entendi sua preocupação, é que o recurso de detecção de chuva é o único "modo", mas como você verá nas outras postagens aqui, isso é apenas uma opção. Os limpadores podem ser usados ​​da maneira que a maioria de nós está familiarizada, incluindo um mostrador para ajustar o intervalo. Como algumas postagens aqui neste tópico observaram, alguns acham o recurso de detecção de chuva conveniente. Mas se você não gosta, pode simplesmente ir "tradicional".

View attachment 3761
Eu acredito que, como foi mencionado anteriormente neste tópico, a versão Limited tem limpadores com controle automático selecionados sempre que o controle é definido na configuração intermitente. Quando intermitente é selecionado, ele funcionará intermitentemente conforme necessário, mas será automático. Não há configuração extra para um intermitente manual, acho que esse é o problema que o OP estava tendo.
Com os modelos de acabamento inferior, a função intermitente funciona apenas como intermitente e não para se a chuva parar.

#12 ·
O meu '23 gas Ltd só tem - Neblina - Desligado - Automático - Baixo - Alto .... O sensor de chuva só funciona, até agora, em Automático.
Então está funcionando como deveria (y)
O sensor de chuva só ativa o limpador quando a haste é selecionada para "intermitente" para aqueles que têm esse recurso em seus Limited Tucsons.

#11 ·
Meu carro anterior, um Santa Fe, tinha limpadores de para-brisa com sensor de chuva. Eles funcionavam bem. Meu Tucson atual tem apenas os limpadores intermitentes. Eles também funcionam bem. Qualquer um deles só precisa de um pouco de ajuste de vez em quando. A taxa de chuva nem sempre coopera. Se eu encontrasse um veículo que tivesse exatamente os recursos e opções que eu estava procurando, exceto os limpadores, eu o compraria em um segundo. Limpadores intermitentes vs. com sensor estão muito abaixo na minha lista de opções obrigatórias.

#14 ·
Só para adicionar a este tópico, os limpa-vidros automáticos funcionam MUITO melhor quando os seus limpa-vidros estão em bom estado.

Qualquer risco (mesmo que pequeno) afetará o sensor e fará com que eles limpem demais.

Os meus limpa-vidros OEM eram lixo absoluto. Depois de colocar alguns limpa-vidros Michelin da Costco, os limpa-vidros automáticos funcionaram muito melhor.

O mesmo resultado em outros carros com limpa-vidros automáticos também.

This post has been deleted
#15 ·
Então, só preciso confirmar 100%, tenho um Tucson Hybrid Limited 2025 com o recurso de detecção automática de chuva. Parece que ter esse recurso teoricamente legal basicamente desativa o interruptor intermitente manual. Existe alguma forma de desligar a configuração automática para que eu possa voltar a usar o interruptor intermitente manual da velha escola? A configuração automática simplesmente não funciona muito bem, ponto final. Ele funciona em velocidade máxima do nada sem motivo, funciona com muita frequência em chuva fraca e funciona de forma inconsistente o tempo todo. Eu basicamente odeio isso. (Fora do tópico, mas mostra que os engenheiros nem sempre pensam em tudo). Um pouco como a maioria dos SUVs, a configuração “baixa” do limpador traseiro é uma piada completa. Baixo é cerca de 4-5 segundos, quando baixo deveria ser mais como 2 minutos (ou mais). Deveria haver um médio em cerca de 1 minuto (ou mais), e alto deveria ser cerca de 30 segundos (ou mais). Não há propósito para “ligado” que funciona constantemente para janelas traseiras, nem mesmo em um aguaceiro torrencial. Depois de anos com janelas traseiras de SUV, por que esses caras não conseguem descobrir isso?

#17 ·
Então, só preciso confirmar 100%, tenho um Tucson Hybrid Limited 2025 com o recurso de detecção de chuva automática. Parece que este recurso teoricamente legal basicamente desativa o interruptor intermitente manual. Existe alguma forma de desligar a configuração automática para que eu possa voltar a usar o interruptor intermitente manual da velha escola? A configuração automática simplesmente não funciona muito bem, ponto final. Ele funciona em alta velocidade do nada sem motivo, funciona com muita frequência em chuva leve e funciona de forma inconsistente o tempo todo. Eu basicamente odeio isso.

(Fora do tópico, mas mostra que os engenheiros nem sempre pensam em tudo). Um pouco como a maioria dos SUVs, a configuração "baixa" do limpador traseiro é uma piada completa. Baixo é cerca de 4-5 segundos, quando baixo deveria ser mais como 2 minutos (ou mais). Deve haver um meio em cerca de 1 minuto (ou mais), e alto deve ser cerca de 30 segundos (ou mais). Não há propósito para "ligado" que funciona constantemente para janelas traseiras, nem mesmo em um aguaceiro torrencial. Depois de anos com janelas traseiras de SUV, por que esses caras não conseguem descobrir isso?
Eu tenho a função automática em vez de intermitente no meu n-line hybrid 2024 e às vezes é uma aposta, às vezes ele liga, mas leva uma eternidade para limpar os vidros quando é difícil ver do lado de fora, outras vezes, como você disse, sem motivo fica maluco quando está seco. Às vezes funciona, mas metade do tempo tenho que fazer manualmente com a configuração de névoa ou definir a função normal para baixo para que esteja sempre ligado ou ficar mexendo na intensidade para cima e para baixo para fazê-lo limpar ou parar. Talvez eu devesse ver o revendedor. Talvez o sensor esteja com defeito.

#16 ·
Eu posso ser a exceção, mas adoro os meus limpa-vidros com sensor de chuva! Claro, eles ocasionalmente funcionam mais rápido do que o necessário por um curto período de tempo ou não ligam tão rapidamente quanto eu gostaria, mas eles sempre operam dentro de limites aceitáveis. O melhor de tudo é que eu não preciso ajustar constantemente a velocidade em chuva fraca/intermitente.
Eu também aprecio a função de farol automático com os faróis altos ligados. Eles funcionaram perfeitamente para mim sempre que precisei deles.

#19 ·
Tenho uma pergunta estúpida 😜..Tenho um Hyundai Tucson 2024 não híbrido plug-in com o pacote sel..Tenho os limpa-vidros com sensor de chuva? (Não intermitentes) e, se sim..como os uso?? TYIA
Não, você não tem...

Image