Hyundai Tucson Forum banner

Pequenas coisas que eu notei

50K views 268 replies 49 participants last post by  scwmcan55  
#1 ·
Mencionei isso em outras postagens: há uma série de pequenas coisas que a Hyundai forneceu que eu notei... coisas pelas quais agradecer. Uma delas é o grande número de atualizações que vêm com o pacote SEL. Um pouco acima do modelo SE (nível de entrada) deste carro, o SEL adiciona alguns dólares, mas muitos recursos, um deles sendo a porta traseira elétrica: um toque agradável.

Acabei de montar meu engate de reboque e certamente estava apreciando o plugue que a Hyundai fornece perto do para-choque para isso. Todos os Hyundai, disseram-me, vêm pré-cabeados para um engate de reboque: isso me poupou muito tempo. Adicione a isso outro toque agradável: o Tucson tem furos pré-perfurados e porcas rosqueadas já no lugar para montar um engate de reboque. Sem necessidade de perfuração. Incrível.

Então, hoje, já estava escuro, e eu estendi a mão para tentar encontrar o botão que fecha a porta traseira automática. E lá estava ele, todo iluminado. Eu não percebi que estava iluminado. Novamente: toque agradável, Hyundai. No outro dia, eu estava olhando ao redor do compartimento do motor. Você já viu a caixa do filtro de ar? Posso puxar o filtro de ar em menos de 5 segundos. Que design engenhoso - nunca vi isso em NENHUM veículo antes.

Tenho a sensação de que não sou o único: que pequenas coisas vocês todos notaram?

#2 · (Edited)
(Sel, Conv/Premium)

Conforto e espaço dos bancos traseiros. Que eles reclinam perfeitamente, nossos convidados mencionaram algumas vezes.

Três posições do teto solar. Primeira posição para cima, ajustável, segunda posição quase aberta evita o ruído de amortecimento se todas as janelas estiverem para cima. Então tudo aberto.

Você pode guardar a sombra/protetor de carga sob o assoalho de carga em seu compartimento, se necessário
E a capacidade de levantar ou abaixar o assoalho e, claro, guardar algumas coisas lá embaixo.

As alças para abaixar os bancos traseiros são de fácil acesso na porta de abertura da carga. Em seguida, os bancos podem ser empurrados para baixo para travá-los na posição horizontal.

Apenas um toque agradável, os cintos de segurança traseiros podem ser guardados em um pequeno suporte na porta.

Um toque e segurar pode desligar o aquecimento ou o resfriamento em vez de pressionar várias vezes.

Você pode manter o controle climático automático (o melhor que já tive), mas ainda alterar a velocidade da ventoinha para baixa, média ou alta.

As luzes da viseira desligam-se apenas colocando a viseira de volta para cima.

#3 ·
--Na Flórida, os limpadores traseiros não duram muito, pois estão SEMPRE diretamente ao sol. Mas não no novo Tucson. Outro toque agradável.
--Os arcos das rodas traseiras são projetados com uma superfície externa áspera interessante: parece ser algum tipo de isolamento acústico. Talvez essa seja outra das razões pelas quais o Tucson é mais silencioso por dentro do que o Rav4, CX5 ou CRV.
--A capacidade de reboque é de 2000 libras com meu motor básico 2.5. O Rav4 e o CRV são classificados apenas para 1500.

#5 · (Edited)
Sem um botão bobo para apertar para abrir a porta do bocal de combustível. Finalmente!!! Estava pensando nisso quando enchi o tanque pela primeira vez hoje.

Esta noite, usei o controle remoto (pela primeira vez) para destrancar o carro quando me aproximei dele. Assim que fiz isso, pequenas luzes acenderam dentro das maçanetas das portas dianteiras para que eu pudesse encontrá-las. VOCÊ SÓ PODE ESTAR BRINCANDO COMIGO!!! Eu não fazia ideia de que a Hyundai tinha todas essas coisas legais.

Não é interessante que este carro tenha tantas pequenas coisas que a Hyundai construiu nele que o tornam um pouco melhor? Nunca tive um veículo como este: sentindo-me realmente abençoado.

#75 ·
Sem botão bobo para pressionar para abrir a porta de enchimento de gasolina. Finalmente!!! Estava pensando nisso quando enchi o tanque pela primeira vez hoje.

Esta noite usei o controle remoto (pela primeira vez) para destrancar o carro quando me aproximei dele. Assim que fiz isso, pequenas luzes acenderam dentro das maçanetas das portas da frente para que eu pudesse encontrá-las. VOCÊ TEM QUE ACREDITAR EM MIM!!! Eu não fazia ideia de que a Hyundai tinha todas essas coisas legais.

Não é interessante que este carro tenha tantas pequenas coisas que a Hyundai construiu nele que o tornam um pouco superior? Eu nunca tive um veículo como este: sentindo-me abençoado.
As luzes das maçanetas acenderão ao se aproximar (com a chave na pessoa). Não há necessidade de usar o chaveiro. As mulheres podem guardá-lo em suas bolsas, e a porta destrancará ao pegar a maçaneta, que acenderá ao se aproximar. A conectividade sem fio significa que você pode manter o chaveiro na bolsa e ligar/dirigir/destrancar a porta. E você pode treinar seu iPhone para fazer isso também, e não precisará do chaveiro.

#8 ·
Eu mencionei isso em outras postagens: há uma série de pequenas coisas que a Hyundai forneceu que eu notei... coisas pelas quais agradecer. Uma delas é o grande número de atualizações que vêm com o pacote SEL. Um pouco acima do modelo SE (nível de entrada) deste carro, o SEL adiciona alguns dólares, mas muitos recursos, um deles sendo a porta traseira elétrica: um toque agradável.

Acabei de montar meu engate de reboque e certamente estava apreciando o plugue que a Hyundai fornece perto do para-choque para isso. Disseram-me que todo Hyundai vem pré-cabeado para um engate de reboque: isso me poupou muito tempo. Adicione a isso outro toque agradável: o Tucson tem furos pré-perfurados e porcas rosqueadas já no lugar para montar um engate de reboque. Nenhuma perfuração necessária. Incrível.

Então, hoje, já estava escuro e eu estendi a mão para tentar encontrar o botão que fecha a porta traseira automática. E lá estava, todo iluminado. Eu não percebi que estava iluminado. Novamente: toque agradável, Hyundai. No outro dia, eu estava olhando ao redor do compartimento do motor. Você já viu a carcaça do filtro de ar? Posso puxar o filtro de ar em menos de 5 segundos. Que design engenhoso - nunca vi isso em NENHUM veículo antes.

Tenho a sensação de que não sou o único: que pequenas coisas vocês todos notaram?
Em quase todos os aspectos, o Tucson SEL 2023 da minha namorada é muito superior ao Rav4 XLE 2020 que ela tinha, a ponto de eu rir das pessoas que falam sobre "a grandeza da Toyota". lol

#9 · (Edited)
Eu tinha... o que era então considerado o carro mais confiável do planeta... um Toyota Camry híbrido. Aos 6 anos, todo o meu painel e volante começaram a derreter. Parecia "mata-moscas" pegajoso em um dia quente de verão. Paguei 1300 dólares para substituí-lo quando soube que a internet estava explodindo com outros lidando com isso. Felizmente, a Toyo emitiu um recall e, posteriormente, me reembolsou. Então, alguns anos depois, a bateria pifou e minha filha, que havia comprado o carro de mim, foi confrontada com uma conta de 5500 dólares de uma concessionária Toyota para consertá-lo. Assim foi a confiabilidade da Toyota.

#10 ·
Eu tinha o que era então considerado o carro mais confiável do planeta... um Toyota Camry híbrido. Aos 6 anos, todo o meu painel e meu volante começaram a derreter. Parecia "mata-moscas" pegajoso em um dia quente de verão. Paguei 1300 dólares para substituí-lo quando soube que a internet estava explodindo com outros lidando com isso. Felizmente, a Toyo emitiu um recall e subsequentemente me reembolsou. Então, alguns anos depois, a bateria pifou e minha filha, que havia comprado o carro de mim, foi confrontada com uma conta de 5500 dólares de uma concessionária Toyota para consertá-lo. Assim foi a confiabilidade da Toyota.
Você pode procurar quase qualquer carro e encontrar alguns anos de recalls e/ou problemas sérios. Mas as pessoas devem analisar os anos de Tucsons, como eu fiz, e o número de carros afetados em recalls é menor do que muitos por aí. E a Hyundai/Kia recebe boas avaliações dos proprietários. Particularmente e, o que é importante, com maior tempo de posse.

Tucson neste artigo, um dos carros com menos problemas no ano modelo atual.
Carros mais e menos confiáveis REVELADOS | This is Money

Hyundai TUCSON eleito o melhor carro familiar pela BBC Top Gear entre 50 concorrentes

Aqui está uma análise direta e honesta dos Tucsons ao longo dos anos, boa e ruim.
"De acordo com o site RepairPal, o custo anual médio de manutenção de um Hyundai Tucson é de US$ 426, cerca de US$ 95 a menos que a média da classe de SUVs compactos, que é de US$ 521. Além disso, a possibilidade de um reparo ser um problema grave para um Hyundai Tucson é de 10%, enquanto a média dos SUVs compactos é de 11%."
Aqui está tudo o que você precisa saber antes de comprar um Hyundai Tucson usado (hotcars.com)

Image

#11 ·
Eu mencionei isso em outras postagens: há uma série de pequenas coisas que a Hyundai forneceu que eu notei... coisas pelas quais agradecer. Uma delas é o grande número de atualizações que vêm com o pacote SEL. Um pouco acima do modelo SE (nível de entrada) deste carro, o SEL adiciona alguns dólares, mas muitos recursos, um deles sendo a porta traseira elétrica: um toque agradável.

Acabei de montar meu engate de reboque e certamente estava apreciando o plugue que a Hyundai fornece perto do para-choque para isso. Disseram-me que todo Hyundai vem pré-cabeado para um engate de reboque: isso me poupou muito tempo. Adicione a isso outro toque agradável: o Tucson tem furos pré-perfurados e porcas rosqueadas já no lugar para montar um engate de reboque. Nenhuma perfuração necessária. Incrível.

Então, hoje, já estava escuro e eu estendi a mão para tentar encontrar o botão que fecha a porta traseira automática. E lá estava, todo iluminado. Eu não sabia que estava iluminado. Novamente: toque agradável, Hyundai. No outro dia, eu estava olhando ao redor do compartimento do motor. Você já viu a caixa do filtro de ar? Eu posso puxar o filtro de ar em menos de 5 segundos. Que design engenhoso - eu nunca vi isso em NENHUM veículo antes.

Eu nunca encontrei o botão para fechar a porta traseira por dentro, exceto o da própria porta traseira! Estou perdendo alguma coisa? Eu tenho um Tucson limited 2022, mas.......parece que não consigo fechar a porta traseira, por exemplo, do banco do motorista. Você pode ajudar? Obrigado!

#12 ·
Eu nunca encontrei o botão para fechar a porta traseira por dentro, exceto o da própria porta traseira! Estou perdendo alguma coisa? Tenho um Tucson Limited 2022, mas.......parece que não consigo fechar a porta traseira, digamos, do banco do motorista. Você pode ajudar? Obrigado!
No meu Limited 2022, é um botão no painel, à esquerda do volante. Você pressiona e segura para abrir a porta traseira e precisa pressionar e segurar para fechar.

#23 ·
Bem, este não é um elogio, mas sim uma preocupação: Ontem deixei a porta traseira levantada por um longo tempo. Quando verifiquei, a luz interior ainda estava acesa. Ele eventualmente desliga automaticamente? Ou vou ter uma bateria descarregada em algum momento?
Eu terei que verificar novamente, mas lembro-me que o meu desligou. Não tenho 100% de certeza.

#26 ·
Não tenho certeza, talvez 10 ou 15 minutos.
Provavelmente apenas dentro da janela de 40 minutos. Suponho que você tinha o interruptor "Luzes interiores acesas quando a porta é aberta" pressionado no console superior?

Você pode tentar uma experiência e deixar a porta traseira aberta e verificar se a luz apaga em 50-60 minutos. Tenha uma maneira de dar a partida no carro, caso ele não pegue! :oops:

#28 ·
Acabei de pintar as minhas pinças. Elas vão combinar com as riscas azuis que vou colocar mais tarde esta semana. Ao fazer isso, notei que cada rotor é fixado no lugar com dois parafusos de cabeça Phillips. Já lidei com esses patifes muitas vezes antes, mas eles estão quase sempre enferrujados e tenho que lutar com eles para tirá-los a fim de remover os rotores. Bem, desta vez não. Como o carro é novo, eu os tirei, dei-lhes uma camada de graxa e os coloquei de volta nos rotores... mas desta vez não tão apertados. Eles são fáceis de tirar quando o carro é novo.

#29 ·
Acabei de pintar as minhas pinças. Elas vão combinar com as riscas azuis que vou colocar no final desta semana. Ao fazer isso, notei que cada rotor é mantido no lugar com dois parafusos de cabeça Phillips. Já lidei com esses bandidos muitas vezes antes, mas eles estão quase sempre enferrujados e tenho que lutar com eles para tirá-los a fim de remover os rotores. Bem, desta vez não. Como o carro é novo, eu os retirei, dei-lhes uma camada de graxa e os coloquei de volta nos rotores... mas desta vez não tão apertados. Eles são fáceis de tirar quando o carro é novo.

Eu não esperava gostar das riscas, mas elas parecem excelentes.

#30 · (Edited)
Ah sim, a faixa azul e as pinças. Acho que também deveria colocar uma foto aqui. Eu estava pensando em outra coisa, outra coisinha pela qual sou grato: as rodas deste carro são tão fáceis de limpar. Já que este carro nunca verá uma lavagem, eu aprecio isso. Também muito feliz com as linhas angulares que descem pela lateral do carro. Nenhum outro SUV por aí se parece com isso, o que me deixa feliz. A Hyundai correu um grande risco com isso, não é o tipo de coisa que ninguém notaria. As linhas na lateral da maioria dos SUVs simplesmente se misturam. Eu realmente não as noto, pois todas tendem a parecer iguais para mim. Não o Tucson. A Hyundai criou um novo design ousado aqui. Eu admiro isso toda vez que chego perto do carro.

#31 ·
OH sim, a faixa azul e as pinças. Acho que também deveria colocar uma foto aqui. Eu estava pensando em outra coisa, outra coisinha pela qual sou grato: as rodas deste carro são tão fáceis de limpar. Já que este carro nunca verá uma lavagem, eu aprecio isso.

Também estou muito feliz com as linhas angulares que descem pela lateral do carro. Nenhum outro SUV por aí se parece com isso, pelo que estou feliz. A Hyundai correu um grande risco com isso, não é o tipo de coisa que ninguém notaria. As linhas na lateral da maioria dos SUVs simplesmente se misturam. Eu realmente não as noto, pois todas tendem a parecer iguais para mim. Não o Tucson. A Hyundai criou um novo design ousado aqui. Eu admiro isso toda vez que chego perto do carro.
Em um ano de escassez em 2022, eles venderam mais Tucsons nos EUA do que em qualquer outro ano. É o veículo número 1 em vendas.
Eu queria assim que vi todos os detalhes pessoalmente, mas não ia gastar dinheiro em um carro novo. Mas então a reviravolta do destino sobre a escassez - meu carro usado agora valia muito, combinado com não pagar acima do MSRP e uma taxa de juros tão baixa que eu tive que fazer isso.

#37 ·
Hora de mais uma adição a este tópico. Acabei de postar isso em outro lugar, mas vale a pena repetir: Acabei de saber que tenho uma opção de troca de marchas manual. Usei pela primeira vez na semana passada. Ele também muda a exibição de D para um número real. Bom toque, Hyundai. No entanto, eu gostaria que eles "PERDESSEM" o D no visor e apenas me dessem o número da marcha o tempo todo. Bem, é só uma pequena irritação: sem problemas. Essa capacidade de mudar de marcha manualmente é muito boa quando estou rebocando nas montanhas.

#40 ·
É hora de mais uma adição a este tópico. Acabei de postar isso em outro lugar, mas vale a pena repetir: Acabei de saber que tenho uma opção de troca de marchas manual. Usei-a pela primeira vez na semana passada. Ele também muda a exibição de D para um número real. Bom toque, Hyundai. No entanto, eu gostaria que eles "PERDESSEM" o D no visor e apenas me dessem o número da marcha o tempo todo. Bem, é só uma pequena chatice: nada demais.
Essa capacidade de mudar de marcha manualmente é muito boa quando estou rebocando nas montanhas.
Eu acho que se você colocá-lo no modo Sport, o número permanece. Mas posso estar errado.

#38 ·
Eu brinquei com o seletor de marchas algumas vezes no início, mas para o propósito pretendido de frenagem do motor com o qual eu estava experimentando, é uma questão de "não muito". Eu pratico isso com frequência com meu próprio carro, mas aquele tem a combinação de motor maior e muito menos velocidades que o tornam mais eficaz naquele. Para todas as vantagens que a transmissão de 8 marchas oferece, sempre que reduzimos a marcha é mais uma combinação de "atraso" inicial enquanto o computador primeiro decide obedecer ao câmbio, juntamente com não muita redução segura no final. E, obviamente, como em qualquer carro, o controle de cruzeiro deve estar desligado para tentar qualquer coisa disso. Então, experimento bem-sucedido = simplesmente não faça isso! Voila!

OTOH, não consigo pensar em uma abordagem mais sensata ao rebocar do que começar em 1ª e subir manualmente as marchas para garantir que o pequeno motor não esteja trabalhando - nem forçando nem atingindo o limite.

BTW e FWIW e FTR, ver a pinça azul sem saber a cor do seu carro foi um pouco desconcertante no início. Eu não estava imaginando nenhuma das cores originais em que ficaria bom - nenhum dos cinzas, preto e especialmente não vermelho. Mas eu nem tinha pensado no branco, e a brincadeira da faixa com as peças na parte inferior é bastante distinta juntas - certamente não exagerada.
Tudo o que você precisa agora é combinar a cor daquele crescente do logotipo traseiro :unsure:

#39 · (Edited)
Eu brinquei com o câmbio algumas vezes no início, mas para o propósito pretendido da frenagem do motor com que eu estava experimentando, é o caso de "não muito". Eu pratico isso com frequência com meu próprio carro, mas aquele tem a combinação de motor maior e muito menos velocidades que o tornam mais eficaz naquele. Para todas as vantagens que a transmissão de 8 marchas oferece, sempre que reduzimos a marcha é mais uma combinação de "atraso" inicial enquanto o computador primeiro decide obedecer a alavanca de câmbio, junto com não muita redução segura no final.
E obviamente, como em qualquer carro, o controle de cruzeiro deve estar desligado para tentar qualquer coisa disso. Então, experimento bem-sucedido = simplesmente não faça isso! Voila!

OTOH, não consigo pensar em uma abordagem mais sensata ao rebocar do que começar em 1ª e subir manualmente as marchas para garantir que o motorzinho não esteja trabalhando - nem arrastando nem atingindo o limite.

BTW e FWIW e FTR, ver a pinça azul sem saber a cor do seu carro foi um pouco desconcertante no início. Eu não estava imaginando nenhuma das cores originais em que ficaria bom - nenhum dos cinzas, preto e especialmente não vermelho. Mas eu nem tinha pensado no branco, e a brincadeira da faixa com as peças na parte inferior são bastante distintas juntas - certamente não exageradas.
Tudo o que você precisa agora é combinar a cor daquele crescente do logotipo traseiro :unsure:
Obrigado pelos elogios. Eu fiz o mesmo no meu SLK350 prateado anos atrás e achei que o experimento deu certo, e meu pobre Tucson branco só precisava de algo para dar um pouco de cor, então arrisquei. Quando você recua um pouco, não mostra muito, e estranhamente em muitas situações de iluminação também não... mas tudo bem, eu sei que está lá e me deixa feliz. Tenho pensado ultimamente em comprar um conjunto de porcas azuis para adicionar apenas um pouco de destaque, mas não tenho certeza sobre isso.

Então, hora de adicionar outro item a esta lista. Eu tenho uma buzina decente neste carro. Alto o suficiente e fácil de usar. Eu digo isso porque minha Caravan era patética. Você tinha que ENCONTRAR o lugar certo para "bater" na buzina. Coisa estúpida. Perdi a maior parte do tempo e apenas fiquei lá batendo no centro do volante sem resultados.

#42 · (Edited)
Outra entrada: Tenho lido muito sobre o design deste motor 2.5 ICE de 2023. Parece que a Hyundai fez um trabalho incrível com ele, e parece que eles eliminaram todos os erros do seu departamento de desenvolvimento de motores. A tecnologia e a execução estão recebendo ótimas críticas em toda a rede.

Então, novamente hoje, o novo Tucson ficou parado na garagem enquanto eu estava passeando na Honda. Eu também possuo uma Honda Goldwing DCT tour de 2018. Ela tem aquela incrível transmissão automática de 7 marchas e eu adoro. Como o tempo ainda está relativamente fresco lá fora, eu prefiro andar de moto do que dirigir... se você me entende. O Tucson só terá que esperar sua vez. Mas em breve estará muito quente e miserável lá fora para andar de Honda, pois o verão NÃO é hora de andar de moto na Flórida. O calor brutal tira toda a diversão. Mas por enquanto, sempre que eu preciso ir a algum lugar, a moto geralmente recebe o chamado.
Eu vou postar isso só por diversão:

#43 ·
E considerando todos os problemas com o último motor de design, é mais uma questão de que eles certamente devem fazer melhor neste. Eu ainda não consigo acreditar que nosso modelo totalmente novo redesenhado não tenha recebido o turbo 2.5 que até mesmo o 'modelo antigo' '21 Santa Fe tem. Mas essas coisas geralmente acabam sendo os chamados problemas de "anti-canibalismo", "ponto de preço estratégico" ou simplesmente CAFE.

#44 · (Edited)
Tuc: Eu também me pergunto sobre isso. Parece que este veículo venderia muito mais cópias se eles incluíssem a variante turbo por alguns dólares a mais. Sua suposição sobre os requisitos CAFE pode ter algo a ver com isso. Mas, como muitos fabricantes, eles podem esperar um ano para lançar opções de motor adicionais, talvez até incluindo alguns toques "esportivos" para dar uma aparência de alto desempenho. O tempo dirá. Meu amigo tem o novo Santa Cruz com aquele motor. Ele diz que é um foguete e adora. HMMMM....

O BOB? Você me perdeu, amigo.

#46 · (Edited)
Ah, querida na parte de trás. Ocasionalmente, essa seria minha neta de 10 anos, ela adora andar com a Poppy. Mas não há mulheres na minha vida. Tenho tudo o que posso fazer para lidar com duas filhas adultas. Elas com certeza me mantêm ocupado. Mas a Honda é uma alegria de andar e, honestamente, eu preferia pegá-la do que o Tucson (ou qualquer outro carro, para falar a verdade) na maioria das vezes. Mas eu só ando sozinho. A Gold Wing com sua transmissão DCT é uma alegria e sou muito grato por poder ter uma.

NOTEI MAIS ALGUMA COISA HOJE:
A orientação da porta traseira é incrível. Ao encostar minha minivan na porta da garagem, eu tinha que manter uma quantidade significativa de espaço para poder abrir a plataforma traseira, se necessário. Não é necessário com o Tucson. Quando abro a porta traseira, ela requer MUITO POUCO espaço atrás do veículo para abrir sem bater em nada. Bom trabalho, Hyundai.

#47 ·
...

NOTEI OUTRA COISA HOJE:
A orientação da porta traseira é incrível. Ao encostar minha minivan na porta da garagem, eu tinha que manter uma quantidade significativa de espaço para poder abrir a porta traseira, se necessário. Não é necessário com o Tucson. Quando abro a porta traseira, ela requer MUITO POUCO espaço atrás do veículo para abrir sem bater em nada. Bom trabalho Hyundai.
E o ajuste da altura de abertura e a velocidade adicionam mais versatilidade.

#54 · (Edited)
Outro pequeno item:
Tenho documentado cuidadosamente a quilometragem de combustível a cada abastecimento com minha calculadora. Comentei sobre isso muitas vezes nestas páginas. No entanto, há algumas informações novas que são muito mais precisas. Até agora, com 1500 milhas no odômetro, o computador está me dizendo que estou com uma média de 35 mpg desde que o carro é novo. No entanto, minha calculadora está me dizendo que está mais perto de 31.
HMMM... Parece que o computador é bastante otimista:
----- a calculadora não mente, pessoal. Milhas percorridas divididas por galões usados é igual à quilometragem: fim da história... não importa o que o computador pareça pensar.

#55 · (Edited)
Outro pequeno item:
Tenho documentado cuidadosamente a quilometragem de combustível a cada abastecimento com minha calculadora. Comentei sobre isso muitas vezes nestas páginas. No entanto, há algumas informações novas que são muito mais precisas. Até agora, com 1500 milhas no relógio, o computador está me dizendo que estou com uma média de 34 mpg desde que o carro é novo. No entanto, minha calculadora está me dizendo que está mais perto de 30.
HMMM... Parece que o computador é bastante otimista:
----- a calculadora não mente, pessoal. Milhas percorridas divididas por galões usados é igual à quilometragem: fim da história... não importa o que o computador pareça pensar.
Bem, não exatamente. Mesmo que você só abasteça quando a bomba para, isso é muito diferente não apenas em postos de gasolina diferentes, mas pode ser em bombas diferentes no mesmo posto. Se você só abastecer na taxa de enchimento mais lenta, essa diferença pode ser minimizada.

A temperatura desempenha um papel, como sabemos. Contratos de gás, não muito, mas um pouco faz no frio. Então você pode colocar um pouco mais.
Lembre-se, o computador não é afetado por isso, ele está calculando o que vê como gás realmente sendo usado, não quanto você coloca.

"De acordo com Snopes, a gasolina se expande ou contrai 1% a cada 15 graus de mudança de temperatura. Se um galão de gasolina ficar mais frio, ele realmente encolhe ligeiramente e ocupa menos de um galão de espaço. Da mesma forma, se esse galão de gasolina esquentar, ele se expandirá."
De Snopes -
"Estou no negócio de oleodutos de petróleo há cerca de 31 anos, atualmente trabalhando para o Kinder-Morgan Pipeline aqui em San Jose, CA. Entregamos cerca de 4 milhões de galões em um período de 24 horas a partir do oleoduto; um dia é diesel, no dia seguinte é combustível de aviação e gasolina. Temos 34 tanques de armazenamento aqui com uma capacidade total de 16.800.000 galões. Aqui estão alguns truques para ajudá-lo a obter o seu dinheiro: 1. Abasteça seu carro ou caminhão pela manhã, quando a temperatura ainda estiver fresca. Lembre-se de que todos os postos de serviço têm seus tanques de armazenamento enterrados no subsolo; e quanto mais frio o solo, mais densa a gasolina. Quando esquenta, a gasolina se expande, então, se você estiver abastecendo à tarde ou à noite, o que deveria ser um galão não é exatamente um galão."

O computador não está 100% correto, não há dúvida sobre isso. E há algumas coisas que podem torná-lo não totalmente preciso. Mas as chances são de que o mpg esteja mais próximo do computador ou, no mínimo, no meio do caminho entre um valor autocalculado e o computador.

A verdadeira força do mpg do computador é ao longo do tempo, em oposição a apenas uma viagem. Acho que já postei que usar o tanque cheio de cada vez é mais preciso do que eu vejo.

#56 · (Edited)
Palavras sábias, Tampa.
É por isso que reservei minhas observações até agora. Duas coisas a considerar: Eu moro na Flórida. As temperaturas do combustível não variaram tanto aqui (nas últimas 7 semanas) quanto poderiam em outras regiões do país. Some-se a isso que o combustível é armazenado no subsolo em temperaturas mais consistentes do que o ar ambiente.
Em seguida, os abastecimentos são difíceis de avaliar. Meu palpite sobre quando parar de abastecer vai variar. Eu entendo isso. Portanto, reservei meus comentários sobre este assunto até ter mais (muito mais) informações. O erro de mais ou menos 1/2 galão que posso ter ao abastecer agora é dividido por 1500 milhas. Isso reduz o erro a uma fração do que poderia ser durante um abastecimento.
Dito isso, estou confiante de que o computador do meu carro é de fato otimista. Colocar números exatos nisso não é possível. No entanto, como eu realmente pago pelos galões que compro, essa é a única coisa que me preocupa. O custo de dirigir este carro não é ditado pelo que o computador do carro me diz, mas sim pelo que minha carteira tem que desembolsar. E agora, estou tossindo @ pouco menos de 30 mpg. O computador do carro se gabou de 34,1 (total desde novo) esta manhã. Meus registros e minha matemática são precisos. Estou mostrando que o computador é aproximadamente 12% otimista. Não terminei, é claro, e estou confiante de que esse número continuará a subir agora que ela está sendo amaciada e as temperaturas ambiente estão subindo. O tempo dirá.

#57 ·
Palavras sábias, Tampa.
É por isso que reservei minhas observações até agora. Duas coisas a considerar: Eu moro na Flórida. As temperaturas do combustível não variaram tanto aqui (nas últimas 7 semanas) quanto poderiam em outras regiões do país. Some-se a isso que o combustível é armazenado no subsolo em temperaturas mais consistentes do que o ar ambiente.
Em seguida, os abastecimentos são difíceis de avaliar. Minha estimativa de quando parar de abastecer vai variar. Eu entendo isso. Portanto, reservei meus comentários sobre este assunto até ter mais (muito mais) informações. O erro de mais ou menos 1/2 galão que eu poderia ter ao abastecer agora é dividido por 1500 milhas. Isso reduz o erro a uma fração do que poderia ser durante um abastecimento.

Dito isso, estou confiante de que o computador do meu carro é de fato otimista. Colocar números exatos nisso não é possível. No entanto, como eu realmente pago pelos galões que compro, essa é a única coisa que me preocupa. O custo de dirigir este carro não é ditado pelo que o computador do carro me diz, mas sim pelo que minha carteira tem que desembolsar. E agora, estou tossindo @ pouco menos de 30 mpg. O computador do carro se gabou de 34,1 (total desde novo) esta manhã. Meus registros e minha matemática são precisos. Estou mostrando que o computador é aproximadamente 12% otimista. Não terminei, é claro, e estou confiante de que esse número continuará a subir agora que ela está sendo amaciada e as temperaturas ambientes estão subindo. O tempo dirá.
Lendo vários tópicos de carros, sua observação é a de muitos cartazes, o computador parece um pouco otimista. Eu acho que o meu é.

#60 · (Edited)
Hoje, passei a apreciar mais uma faceta da forma como o meu controlo de cruzeiro adaptativo (ACC) funciona. Certamente funciona melhor do que o ACC do meu Dodge Challenger (que vendi). Quando tenho o ACC ativado, os carros estão constantemente a cortar à minha frente. Como mantenho uma distância de 3-4 segundos entre o meu carro e os da frente, toda a gente quer entrar na minha faixa. Não me importo com isso: parte do preço que pago para conduzir em segurança e não usar os travões, se isso fizer sentido. Mas estou especialmente satisfeito por o ACC do Tucson não travar a fundo cada vez que eles fazem isso.

#61 ·
Hoje cheguei a apreciar mais uma faceta da forma como o meu controlo de cruzeiro adaptativo (ACC) funciona. Certamente funciona melhor do que o ACC do meu Dodge Challenger (que vendi). Quando tenho o ACC ligado, os carros estão constantemente a cortar à minha frente. Como mantenho uma distância de 3-4 segundos entre o meu carro e os da frente, toda a gente quer entrar na minha faixa. Não me importo com isso: parte do preço que pago para conduzir em segurança e manter-me longe dos meus travões, se isso fizer sentido. Mas estou especialmente contente por o ACC do Tucson não travar a fundo cada vez que eles fazem isso.
O mesmo. Às vezes as pessoas entram à minha frente, mas passei a gostar de não seguir tão de perto, e deixar o cruzeiro avançado fazer a sua coisa enquanto danço ao som da música...