Hyundai Tucson Forum banner
41 - 60 of 269 Posts
Discussion starter · #42 · (Edited)
Outra entrada: Tenho lido muito sobre o design deste motor 2.5 ICE de 2023. Parece que a Hyundai fez um trabalho incrível com ele, e parece que eles eliminaram todos os erros do seu departamento de desenvolvimento de motores. A tecnologia e a execução estão recebendo ótimas críticas em toda a rede.

Então, novamente hoje, o novo Tucson ficou parado na garagem enquanto eu estava passeando na Honda. Eu também possuo uma Honda Goldwing DCT tour de 2018. Ela tem aquela incrível transmissão automática de 7 marchas e eu adoro. Como o tempo ainda está relativamente fresco lá fora, eu prefiro andar de moto do que dirigir... se você me entende. O Tucson só terá que esperar sua vez. Mas em breve estará muito quente e miserável lá fora para andar de Honda, pois o verão NÃO é hora de andar de moto na Flórida. O calor brutal tira toda a diversão. Mas por enquanto, sempre que eu preciso ir a algum lugar, a moto geralmente recebe o chamado.
Eu vou postar isso só por diversão:

E considerando todos os problemas com o último motor de design, é mais uma questão de que eles certamente devem fazer melhor neste. Eu ainda não consigo acreditar que nosso modelo totalmente novo redesenhado não tenha recebido o turbo 2.5 que até mesmo o 'modelo antigo' '21 Santa Fe tem. Mas essas coisas geralmente acabam sendo os chamados problemas de "anti-canibalismo", "ponto de preço estratégico" ou simplesmente CAFE.

Discussion starter · #44 · (Edited)
Tuc: Eu também me pergunto sobre isso. Parece que este veículo venderia muito mais cópias se eles incluíssem a variante turbo por alguns dólares a mais. Sua suposição sobre os requisitos CAFE pode ter algo a ver com isso. Mas, como muitos fabricantes, eles podem esperar um ano para lançar opções de motor adicionais, talvez até incluindo alguns toques "esportivos" para dar uma aparência de alto desempenho. O tempo dirá. Meu amigo tem o novo Santa Cruz com aquele motor. Ele diz que é um foguete e adora. HMMMM....

O BOB? Você me perdeu, amigo.

Discussion starter · #46 · (Edited)
Ah, querida na parte de trás. Ocasionalmente, essa seria minha neta de 10 anos, ela adora andar com a Poppy. Mas não há mulheres na minha vida. Tenho tudo o que posso fazer para lidar com duas filhas adultas. Elas com certeza me mantêm ocupado. Mas a Honda é uma alegria de andar e, honestamente, eu preferia pegá-la do que o Tucson (ou qualquer outro carro, para falar a verdade) na maioria das vezes. Mas eu só ando sozinho. A Gold Wing com sua transmissão DCT é uma alegria e sou muito grato por poder ter uma.

NOTEI MAIS ALGUMA COISA HOJE:
A orientação da porta traseira é incrível. Ao encostar minha minivan na porta da garagem, eu tinha que manter uma quantidade significativa de espaço para poder abrir a plataforma traseira, se necessário. Não é necessário com o Tucson. Quando abro a porta traseira, ela requer MUITO POUCO espaço atrás do veículo para abrir sem bater em nada. Bom trabalho, Hyundai.

...

NOTEI OUTRA COISA HOJE:
A orientação da porta traseira é incrível. Ao encostar minha minivan na porta da garagem, eu tinha que manter uma quantidade significativa de espaço para poder abrir a porta traseira, se necessário. Não é necessário com o Tucson. Quando abro a porta traseira, ela requer MUITO POUCO espaço atrás do veículo para abrir sem bater em nada. Bom trabalho Hyundai.
E o ajuste da altura de abertura e a velocidade adicionam mais versatilidade.

--In Florida, rear wipers don't last long, as they are ALWAYS directly in the sun. But not on the new Tucson. Another nice touch.
--The rear wheel-wells are designed with an interesting rough outer surface: appears to be some sort of sound proofing. Perhaps that's another one of the reasons that the Tucson is quieter inside than the Rav4, CX5 or the CRV.
--Tow rating is 2000 lbs. with my 2.5 base model engine. The Rav4 and CRV are only rated for 1500.
Quanto ao limpador traseiro, deixei perplexo o trabalhador de uma nova lavagem, que estava colocando uma capa de plástico no limpador traseiro de todos os SUVs. Quando ele foi para o nosso Tucson, ele apenas ficou ali sem saber o que fazer. Ele sabia que deveria haver um ali, mas não conseguia descobrir onde ele estava escondido. Isso valeu o preço da entrada (e uma lavagem).
Quanto a essas pequenas descobertas de ovos de Páscoa no Tucson, minha favorita é quando saio do SUV, ele me lembra que deixei meu celular no carregador. Isso é legal!

....
Quanto a essas pequenas descobertas de ovos de Páscoa no Tucson, a minha favorita é quando saio do SUV, ele me lembra que deixei meu celular no carregador. Isso é legal!
E eu gosto da pequena luz vermelha que informa que o telefone está carregando corretamente.

Discussion starter · #50 ·
E eu gosto da pequena luz vermelha que permite saber que o telefone está a carregar corretamente.
Eu sabia sobre a luz indicadora de carregamento (laranja, não é?) mas não sobre o aviso (que o telefone foi deixado no carregador) dado ao sair do veículo. Na verdade, eu fiz isso várias vezes e não me lembro de nenhum aviso, no entanto, o telefone pode não ter estado no carregador.

Eu sabia sobre a luz indicadora de carregamento (laranja, não é?) mas não sobre o aviso (que o telefone foi deixado no carregador) dado ao sair do veículo. Na verdade, eu fiz isso várias vezes e não me lembro de nenhum aviso, no entanto, o telefone pode não ter estado no carregador.
No meu, mostra na tela do cluster a mesma área de quando o teto solar é deixado aberto, etc..

Discussion starter · #54 · (Edited)
Outro pequeno item:
Tenho documentado cuidadosamente a quilometragem de combustível a cada abastecimento com minha calculadora. Comentei sobre isso muitas vezes nestas páginas. No entanto, há algumas informações novas que são muito mais precisas. Até agora, com 1500 milhas no odômetro, o computador está me dizendo que estou com uma média de 35 mpg desde que o carro é novo. No entanto, minha calculadora está me dizendo que está mais perto de 31.
HMMM... Parece que o computador é bastante otimista:
----- a calculadora não mente, pessoal. Milhas percorridas divididas por galões usados é igual à quilometragem: fim da história... não importa o que o computador pareça pensar.

Outro pequeno item:
Tenho documentado cuidadosamente a quilometragem de combustível a cada abastecimento com minha calculadora. Comentei sobre isso muitas vezes nestas páginas. No entanto, há algumas informações novas que são muito mais precisas. Até agora, com 1500 milhas no relógio, o computador está me dizendo que estou com uma média de 34 mpg desde que o carro é novo. No entanto, minha calculadora está me dizendo que está mais perto de 30.
HMMM... Parece que o computador é bastante otimista:
----- a calculadora não mente, pessoal. Milhas percorridas divididas por galões usados é igual à quilometragem: fim da história... não importa o que o computador pareça pensar.
Bem, não exatamente. Mesmo que você só abasteça quando a bomba para, isso é muito diferente não apenas em postos de gasolina diferentes, mas pode ser em bombas diferentes no mesmo posto. Se você só abastecer na taxa de enchimento mais lenta, essa diferença pode ser minimizada.

A temperatura desempenha um papel, como sabemos. Contratos de gás, não muito, mas um pouco faz no frio. Então você pode colocar um pouco mais.
Lembre-se, o computador não é afetado por isso, ele está calculando o que vê como gás realmente sendo usado, não quanto você coloca.

"De acordo com Snopes, a gasolina se expande ou contrai 1% a cada 15 graus de mudança de temperatura. Se um galão de gasolina ficar mais frio, ele realmente encolhe ligeiramente e ocupa menos de um galão de espaço. Da mesma forma, se esse galão de gasolina esquentar, ele se expandirá."
De Snopes -
"Estou no negócio de oleodutos de petróleo há cerca de 31 anos, atualmente trabalhando para o Kinder-Morgan Pipeline aqui em San Jose, CA. Entregamos cerca de 4 milhões de galões em um período de 24 horas a partir do oleoduto; um dia é diesel, no dia seguinte é combustível de aviação e gasolina. Temos 34 tanques de armazenamento aqui com uma capacidade total de 16.800.000 galões. Aqui estão alguns truques para ajudá-lo a obter o seu dinheiro: 1. Abasteça seu carro ou caminhão pela manhã, quando a temperatura ainda estiver fresca. Lembre-se de que todos os postos de serviço têm seus tanques de armazenamento enterrados no subsolo; e quanto mais frio o solo, mais densa a gasolina. Quando esquenta, a gasolina se expande, então, se você estiver abastecendo à tarde ou à noite, o que deveria ser um galão não é exatamente um galão."

O computador não está 100% correto, não há dúvida sobre isso. E há algumas coisas que podem torná-lo não totalmente preciso. Mas as chances são de que o mpg esteja mais próximo do computador ou, no mínimo, no meio do caminho entre um valor autocalculado e o computador.

A verdadeira força do mpg do computador é ao longo do tempo, em oposição a apenas uma viagem. Acho que já postei que usar o tanque cheio de cada vez é mais preciso do que eu vejo.

Discussion starter · #56 · (Edited)
Palavras sábias, Tampa.
É por isso que reservei minhas observações até agora. Duas coisas a considerar: Eu moro na Flórida. As temperaturas do combustível não variaram tanto aqui (nas últimas 7 semanas) quanto poderiam em outras regiões do país. Some-se a isso que o combustível é armazenado no subsolo em temperaturas mais consistentes do que o ar ambiente.
Em seguida, os abastecimentos são difíceis de avaliar. Meu palpite sobre quando parar de abastecer vai variar. Eu entendo isso. Portanto, reservei meus comentários sobre este assunto até ter mais (muito mais) informações. O erro de mais ou menos 1/2 galão que posso ter ao abastecer agora é dividido por 1500 milhas. Isso reduz o erro a uma fração do que poderia ser durante um abastecimento.
Dito isso, estou confiante de que o computador do meu carro é de fato otimista. Colocar números exatos nisso não é possível. No entanto, como eu realmente pago pelos galões que compro, essa é a única coisa que me preocupa. O custo de dirigir este carro não é ditado pelo que o computador do carro me diz, mas sim pelo que minha carteira tem que desembolsar. E agora, estou tossindo @ pouco menos de 30 mpg. O computador do carro se gabou de 34,1 (total desde novo) esta manhã. Meus registros e minha matemática são precisos. Estou mostrando que o computador é aproximadamente 12% otimista. Não terminei, é claro, e estou confiante de que esse número continuará a subir agora que ela está sendo amaciada e as temperaturas ambiente estão subindo. O tempo dirá.

Palavras sábias, Tampa.
É por isso que reservei minhas observações até agora. Duas coisas a considerar: Eu moro na Flórida. As temperaturas do combustível não variaram tanto aqui (nas últimas 7 semanas) quanto poderiam em outras regiões do país. Some-se a isso que o combustível é armazenado no subsolo em temperaturas mais consistentes do que o ar ambiente.
Em seguida, os abastecimentos são difíceis de avaliar. Minha estimativa de quando parar de abastecer vai variar. Eu entendo isso. Portanto, reservei meus comentários sobre este assunto até ter mais (muito mais) informações. O erro de mais ou menos 1/2 galão que eu poderia ter ao abastecer agora é dividido por 1500 milhas. Isso reduz o erro a uma fração do que poderia ser durante um abastecimento.

Dito isso, estou confiante de que o computador do meu carro é de fato otimista. Colocar números exatos nisso não é possível. No entanto, como eu realmente pago pelos galões que compro, essa é a única coisa que me preocupa. O custo de dirigir este carro não é ditado pelo que o computador do carro me diz, mas sim pelo que minha carteira tem que desembolsar. E agora, estou tossindo @ pouco menos de 30 mpg. O computador do carro se gabou de 34,1 (total desde novo) esta manhã. Meus registros e minha matemática são precisos. Estou mostrando que o computador é aproximadamente 12% otimista. Não terminei, é claro, e estou confiante de que esse número continuará a subir agora que ela está sendo amaciada e as temperaturas ambientes estão subindo. O tempo dirá.
Lendo vários tópicos de carros, sua observação é a de muitos cartazes, o computador parece um pouco otimista. Eu acho que o meu é.

Discussion starter · #59 ·
Eu estava trabalhando um pouco sob o capô, avaliando onde eu poderia instalar um catch can. Não pude deixar de notar como há muito espaço sob o capô para trabalhar nas coisas. Uma diferença notável entre o Tucson e tantos outros SUVs compactos.

Discussion starter · #60 · (Edited)
Hoje, passei a apreciar mais uma faceta da forma como o meu controlo de cruzeiro adaptativo (ACC) funciona. Certamente funciona melhor do que o ACC do meu Dodge Challenger (que vendi). Quando tenho o ACC ativado, os carros estão constantemente a cortar à minha frente. Como mantenho uma distância de 3-4 segundos entre o meu carro e os da frente, toda a gente quer entrar na minha faixa. Não me importo com isso: parte do preço que pago para conduzir em segurança e não usar os travões, se isso fizer sentido. Mas estou especialmente satisfeito por o ACC do Tucson não travar a fundo cada vez que eles fazem isso.

41 - 60 of 269 Posts