Acabei de receber rodas novas para o nosso híbrido 23 Tuscon e, como a maioria de vocês sabe, não há pneu sobressalente (com os modelos híbridos), apenas um kit de mobilidade de pneus e um bloco de espuma gigante sob o tapete da sua mala, não é uma ótima opção se você tiver azar e tiver um estouro ou cortar uma lateral. E quando isso acontece, você geralmente está no meio do nada e é meia-noite
O pneu sobressalente tipo donut que está incluído em outros Tuscons pode ou não funcionar, pois você precisa ter muito cuidado com a tração nas quatro rodas em relação ao diâmetro de rolamento. Não vi a variação exata que é permitida, mas mantê-la abaixo de 1% deve ser suficiente (e se alguém souber qual é o valor exato, por favor, poste!) Também tenha em mente que a maioria dos pneus sobressalentes tipo donut tem uma vida útil curta (acho que alguns têm menos de 100 milhas IIRC) e também algumas restrições de velocidade na maioria dos casos, alguns têm restrições de velocidade de 50 mph. As restrições de velocidade e a vida útil são grandes pontos negativos, especialmente se você tiver que trocar um pneu e dirigir em uma rodovia a 75 mph
Como eu não queria depender do kit de pneus e também não queria acabar com um tamanho de pneu que pudesse causar problemas de tração nas quatro rodas, e os problemas inerentes que rodar com um pneu sobressalente tipo donut pode incorrer, eu queria tentar um pneu sobressalente REAL de tamanho normal.
Depois de remover o bloco de espuma, você verá vários pinos rosqueados saindo da parte inferior do chão. Você precisará moer 4 dos 5 pinos, eu coloquei fita azul no pino restante. Certifique-se de ter uma toalha grande enrolada ao redor do caminho de moagem para evitar faíscas. Depois de cortar os pinos, volte com a lixadeira para lixá-los rente para que nenhuma borda fique para cima. Em seguida, você os preparará para evitar a formação de ferrugem, usei uma lata de spray de primer/tinta cinza brilhante escuro.
Como você pode ver nas fotos, há muito espaço para guardar seu macaco de tesoura, suas ferramentas de macaco, cabos de ligação, kit de primeiros socorros e muito mais espaço para outros itens. Tenho um pouco de espuma de célula fechada que vou cortar para deixar tudo livre de ruído, e usarei uma gola rosqueada naquele pino restante para ancorar o pneu no chão depois de descobrir tudo o que quero colocar naquela área de armazenamento.
Em suma, se você tiver uma roda OEM extra, ou se quiser encontrar uma roda compatível com hyundai tuscon de 19" no ebay etc., e obter um pneu para todas as estações 235/55/19, agora você tem um sobressalente com o qual não precisará se preocupar, caso seja necessário, e 100% seguro com sua tração nas quatro rodas. E por apenas US$ 36 extras, este vendedor é ÓTIMO!!!
Model Primacy A/S. section width 235. The manufacturer warranty does not apply. Tread Depth: 5.5/32. thread depth 5.5/32. THE LARGEST INVENTORY OF USED TIRES. Condition Used. All tires sold are USED, with different treads left.
www.ebay.com
Tenho um sobressalente muito melhor do que pagar até US$ 450 por um remédio tipo donut

Você pode encontrar macacos de tesoura na Amazon, etc., por menos de US$ 50, só precisa TER CERTEZA de que eles têm a ranhura na parte superior para trabalhar na costura de aperto do Tuscon, como este
Buy LEADBRAND Car Jack Kit | Scissor Jack for Car 1.8 Ton- Tire Jack Tool Kit | Portable, Ideal for SUV and Auto - Universal Car Emergency Kit (1.8Ton): Scissor Lift Jacks - Amazon.com ✓ FREE DELIVERY possible on eligible purchases
www.amazon.com
A ÚNICA coisa que você sacrificará é apenas um pouco de espaço de armazenamento traseiro, pois você precisa usar o suporte da plataforma superior, mas ainda há muito espaço, e o chão dobra bem com ainda um pouco de espaço antes de atingir o pneu
Tenha em mente que isso é para qualquer Tucson ICE e híbrido normal, mas NÃO TENHO CERTEZA se o híbrido plug-in tem o mesmo espaço sob a plataforma dobrável, então, se você tiver um plug-in (PHEV), terá que comparar com as fotos que postei e ver se você realmente tem o mesmo espaço lá embaixo
View attachment 3157
View attachment 3158
View attachment 3159
View attachment 3160
View attachment 3161
View attachment 3162
View attachment 3163
View attachment 3164
View attachment 3165